LOGO SITE1.jpg

Ônibus Lilás leva orientações e palestras às mulheres dos assentamentos 25 de Maio e José Maria

22 Junho 2018 13:44:00

O Ônibus Lilás, Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher do Programa "Mulher, Viver Sem Violência", esteve na região dos assentamentos de Abelardo Luz, na segunda-feira, 18 de junho, prestando serviços e palestras sobre os direitos da mulher, Lei Maria da Penha, violência doméstica, orientações do Bolsa Família, testes rápidos de Saúde e atendimento privativo individualizado às mulheres do campo.

A unidade esteve pela parte da manhã na Sede do Assentamento José Maria e à tarde no Assentamento 25 de Maio. As atividades foram realizadas por uma equipe técnica multiprofissional formada por psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros e técnicos de diversos como CRAS, CREAS, Setor do Bolsa Família, Secretaria de Saúde e da Secretaria de Assistência Social do Município.
A atividade faz parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher, programa criado pelo Governo Federal com objetivo de transmitir informações sobre a violência doméstica às mulheres que residem na Zona Rural.
Em Abelardo Luz, a ação foi organizada por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Abelardo Luz, através do CREAS, em parceria com a Coordenadoria da Mulher, vinculada a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação do Estado de Santa Catarina (SST-SC).

ASSESSORIA DE IMPRENSA





Imagens

Liberdade1.jpg
i10^cimgpsh_orig.jpg

Avenida Getúlio Vargas, 1400 – Sala 01 – Centro – Abelardo Luz/SC
CEP: 89830-000
Fone: (49) 3445-5773
E-mail: ofalcao@brturbo.com.br