LOGO SITE1.jpg

Frigorífico GTB Foods de Ipuaçu anuncia encerramento das atividades

07 Junho 2018 15:20:00

Na manhã de quinta-feira, dia 07 de junho, a GTB Foods anunciou o encerramento das atividades da planta de abate de aves, localizada no município de Ipuaçu. Na quarta-feira (06), os cerca de 700 funcionários diretos já haviam recebido o aviso prévio, de que no dia 06 de julho a empresa vai encerrar suas atividades no município.

Na quinta-feira (07), a equipe da Rádio Pop FM de São Domingos acompanhou uma reunião entre os diretores da empresa, Cesar Asma e Carlos Davi, com a prefeita de Ipuaçu, Clori Peroza e o vice-prefeito Nelson Brizola, onde o objetivo foi informar a Administração de Ipuaçu da paralisação.

Durante a reunião foi questionado se há possibilidade de uma reviravolta e o frigorífico continuar em funcionamento, mas de acordo com os diretores essa possibilidade é muito pequena. Já em entrevista com a prefeita Clori, ela mostrou muita preocupação, pois Ipuaçu depende muito do frigorífico, principalmente para a geração de empregos. "Vamos intervir junto ao governo do Estado e Deputados para tentarmos achar uma solução. É uma estrutura nova e moderna, mas que está passando por um momento difícil. Quem sabe novos investidores coloquem essa importante empresa em funcionamento", enfatizou a prefeita para a reportagem.

Atualmente cerca de oito municípios são beneficiados com empregos e cerca de dois mil empregos diretos e indiretos, além de transportadoras e integrados.

A assessoria de imprensa da GTB Foods emitiu um comunicado explicando os motivos da paralisação.

Liberdade1.jpg
i10^cimgpsh_orig.jpg

Avenida Getúlio Vargas, 1400 – Sala 01 – Centro – Abelardo Luz/SC
CEP: 89830-000
Fone: (49) 3445-5773
E-mail: ofalcao@brturbo.com.br