LOGO SITE1.jpg

JEPP: Professores dos Anos Finais começam capacitação do Programa Cidade Empreendedora

Teve início na manhã de quinta-feira (7), no Centro de Convivência do Idoso do Parque de Exposições, a segunda etapa da capacitação dos professores da Rede Municipal de Ensino para atuar junto ao Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A abertura do curso contou com a presença do vice-prefeito Jorge Piccinin, da secretária de Educação Eliane Cantelle e do coordenador regional Oeste do Sebrae Santa Catarina, Enio Alberto Parmeggiani.
A segunda etapa tem como público alvo os professores dos Anos Finais (6º ao 9º Ano) do Ensino Fundamental. Na primeira etapa, que aconteceu nos dias 4,5 e 6 de fevereiro, foram capacitados os professores dos Anos Iniciais (1º ao 5º).
A atividade faz parte das ações do Programa Cidade Empreendedora que está em implantação em Abelardo Luz para fomentar o desenvolvimento social e econômico do município. O curso é ministrado, por meio de aulas teóricas e práticas, pela mestre em educação e consultora credenciada ao Sebrae/SC, Odilene Ozelame, visando preparar os professores para a aplicação da metodologia do JEPP com as crianças em sala de aula, além da organização da feira de empreendedorismo, que marca o encerramento do programa.

Jovens Empreendedores Primeiros Passos


O Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) integra o Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) do SEBRAE e será desenvolvido nas escolas municipais em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Abelardo Luz. A metodologia será aplicada durante o ano letivo de 2019 como atividade extracurricular com 1.927 alunos do 1º ao 9º ano, envolvendo direta ou indiretamente cerca de 6 mil pessoas entre pais, professores e estudantes.
O objetivo do JEPP é fomentar a cultura empreendedora nas instituições escolares com inserção de conteúdos de empreendedorismo no ensino fundamental. A iniciativa busca ainda disseminar conhecimentos que visam um futuro melhor, apresentando ferramentas para que cada aluno seja capaz de construir, empreender e inovar.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Imagens


Liberdade1.jpg
i10^cimgpsh_orig.jpg

Avenida Getúlio Vargas, 1400 – Sala 01 – Centro – Abelardo Luz/SC
CEP: 89830-000
Fone: (49) 3445-5773
E-mail: ofalcao@brturbo.com.br