LOGO SITE1.jpg

Deputado Federal Valdir Colatto visita Abelardo Luz e faz entrega oficial de retroescavadeira

22 Janeiro 2019 10:25:00

Abelardo Luz recebeu uma nova retroescavadeira para melhorar os serviços de infraestrutura na cidade e interior do município. Trata-se de uma retroescavadeira Caterpillar 416 F2, no valor de R$ 239 mil, adquirida com recursos do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), através de emenda parlamentar do Deputado Federal Valdir Colatto (MDB-SC).
A entrega oficial foi realizada, na segunda-feira, 21 de janeiro, com ato no Centro Administrativo Municipal, que contou a presença do deputado Colatto, vereadores, secretários municipais e várias outras lideranças locais. Além da entrega da retroescavadeira, Colatto também anunciou a liberação de recursos para aquisição de um novo ônibus para Abelardo Luz.
O prefeito em exercício Jorge Luiz Piccinin agradeceu ao grande apoio que o deputado tem dado ao município, especialmente com a destinação de recursos que somam mais de R$ 3,5 milhões somente nos últimos dois anos. "É um deputado muito atuante que já destinou muitos recursos para Abelardo Luz, indistintamente sem olhar para partido político. É um deputado que sempre ajudou Abelardo Luz e está aqui fazendo a entrega de mais esta máquina com quase custo zero para o município", salientou Piccinin.
Jorge informou que a nova retroescavadeira será utilizada para atender a demanda de serviços que é muito grande nas secretarias de agricultura e infraestrutura. "Com essa máquina com certeza vamos conseguir melhorar o atendimento aos nossos produtores rurais seja na parte de cascalhamento, para fazer buracos de silagem ou outras melhorias nas propriedades", ressaltou.

Carinho por Abelardo Luz

Integrante da Frente Parlamentar Agropecuária do Congresso, Valdir Colatto cumpre mandato como deputado federal até 31 de janeiro de 2019. Ele falou sobre o carinho que tem por Abelardo Luz, onde começou sua carreira como engenheiro agrônomo.
"Sou cidadão abelardense e tenho gratidão por isso. Comecei minha vida profissional aqui. Sempre acompanhamos o processo aqui com as diversas administrações. Abelardo Luz está no coração. É a capital nacional da semente de soja. Vem ai a EXPOSOJA é uma marca de Abelardo Luz. Estamos juntos desde o começo para que cada vez mais Abelardo Luz produza com equilíbrio e desenvolvimento sustentável. Acompanho essa história por muitos anos e por isso o meu carinho especial por Abelardo Luz", comentou.

Novo cargo
Durante a visita, Colatto também falou sobre as expectativas de assumir, a partir de fevereiro, a Secretaria do Serviço Florestal Brasileiro, órgão ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
"Vamos cuidar das florestas brasileiras, tanto as privadas como as florestas públicas, dentro da linha de produção e da linha de estratégia de ocupação territorial. O IBAMA E CMBIO ficarão com a fiscalização ambiental e nós vamos ficar com a área de produção, transformando a floresta, a silvicultura numa atividade agrícola como qualquer outra, onde você tem a opção de plantar e colher. Isso o Brasil tem que fazer urgentemente porque nos plantamos apenas 1% do território brasileiro com florestas, onde poderíamos fazer isso com muito mais força porque o nosso clima ajuda. Aqui uma árvore cresce em um ano enquanto que leva 10 anos para crescer nos EUA e na Ásia, onde o frio é grande e as árvores não se desenvolvem", frisou Colatto.


Assessoria de imprensa




Imagens



Liberdade1.jpg
i10^cimgpsh_orig.jpg

Avenida Getúlio Vargas, 1400 – Sala 01 – Centro – Abelardo Luz/SC
CEP: 89830-000
Fone: (49) 3445-5773
E-mail: ofalcao@brturbo.com.br