LOGO SITE1.jpg

Grupo Raízes da Itália programa atividades para 2019

O ano de 2019 promete ser de muitas atividades para o Grupo Italiano Raízes da Itália. Além da expectativa em realizar o 7º Encontro de Corais em Abelardo Luz no mês de julho, o grupo também pretende iniciar os ensaios já no início de fevereiro, para bem representar o município em toda a região, onde participam de encontros, apresentando músicas italianas.
"Para representar bem o município de Abelardo Luz já estamos com o primeiro ensaio marcado para o dia 14 de fevereiro. Também estamos com o grupo aberto para que novas pessoas que gostam da cultura italiana possam ingressar. Se alguém tiver interesse e só nos procurar que vamos explicar sobre as regras e como funciona o grupo", explicaram os integrantes do Grupo Valdomiro Fávero e Selvino Pastore.
No ano de 2018, o grupo participou em 18 cidades da região. Para 2019, o número de participações devem se manter ou talvez superar. Eles enfatizaram que no mês de março, o grupo deverá participar do primeiro encontro de corais. "Dia 17 de março vamos participar do encontro no município de Xanxerê e dia 06 de abril, recebemos o convite para participar em Xaxim", enfatizaram.
Valdomiro e Selvino também relatam que o Programa Raízes da Itália, apresentado pela Rádio Liberdade FM, todos os sábados, às 13h, continua durante este ano. "Estamos bem entusiasmados com o programa que tem uma audiência muito boa. Agradecemos de forma especial todos nossos apoiadores, ouvintes e a equipe da rádio pela oportunidade em transmitir a cultura italiana pela Liberdade FM".  
O Grupo Raízes da Itália de Abelardo Luz foi fundado no dia 10 de junho de 2011, com o intuito de resgatar e manter viva a cultura italiana em nosso município. Também é uma forma de integração entre os descendentes italianos que moram na região.
 



Imagens


Liberdade1.jpg
i10^cimgpsh_orig.jpg

Avenida Getúlio Vargas, 1400 – Sala 01 – Centro – Abelardo Luz/SC
CEP: 89830-000
Fone: (49) 3445-5773
E-mail: ofalcao@brturbo.com.br