LOGO SITE1.jpg

Soldado Spader de Abelardo Luz se desloca para operação em Brumadinho

30 Janeiro 2019 14:30:00

Bombeiros de Santa Catarina se deslocaram na tarde de terça-feira, 29 de janeiro, para Minas Gerais para apoiar na operação de busca e resgate às vítimas do desastre de Brumadinho. Entre os membros da equipe, estão o soldado Joscley e o cão Iron, de Xanxerê, e o soldado Thiago Spader da corporação de  Abelardo Luz. A chegada da força-tarefa catarinense no local do desastre foi por volta das 16h de quarta-feira, dia 30 de janeiro.
A equipe do CBMSC se desloca rumo à Brumadinho com um caminhão de ajuda humanitária, três viaturas tracionadas para locais de difícil acesso, seis bombeiros militares especialistas em intervenções em áreas deslizadas, quatro binômios (dupla entre cão de resgate e tutor bombeiro militar) com um veterinário especializado em desastres. Além destes recursos, diversos equipamentos específicos para a atividade deslocam junto com a equipe, que forma uma das 14 Forças-Tarefa do CBMSC.
Embora o CBMSC já estivesse em prontidão nesta semana, o deslocamento para fora do Estado apenas foi iniciado após o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, assinar uma ordem de missão em comum acordo ao Governo do Estado de Minas Gerais. Segundo o comandante do Corpo do Corpo de Bombeiros de Abelardo Luz, Edilvan Seleri, a equipe deve ficar diuturnamente atuando na área estipulada por oito dias consecutivos. "Após os oito dias, uma nova equipe deve chegar para fazer a alteração e dar continuidade aos trabalhos que será por tempo indeterminado. Somente soldados formados em desastres dessa natureza que podem participar da força-tarefa".
Abelardo Luz
Seleri lembrou a população de Abelardo Luz, que com a ausência do Soldado Spader, o trabalho de liberação de alvarás de funcionamento e analise de projetos estão suspensos por alguns dias. "Infelizmente estamos com um déficit muito grande de efetivo em todo o estado. Em Abelardo Luz, além do Soldado Spader que se deslocou para Brumadinho, também temos o soldado Machado que está na operação veraneio em Florianópolis".  

Foto: Internet

Imagens



Liberdade1.jpg
i10^cimgpsh_orig.jpg

Avenida Getúlio Vargas, 1400 – Sala 01 – Centro – Abelardo Luz/SC
CEP: 89830-000
Fone: (49) 3445-5773
E-mail: ofalcao@brturbo.com.br