LOGO SITE1.jpg

Prefeito Wilamir Cavassini transmite o cargo por 15 dias ao vice Jorge Piccinin

O prefeito Wilamir Domingos Cavassini estará de férias nos próximos 15 dias e passou o comando do Executivo Municipal ao vice-prefeito Jorge Luiz Piccinin. O ato de transmissão de cargo aconteceu na segunda-feira (17), na Sala de Reuniões do Centro Administrativo Municipal, com a presença de lideranças políticas, secretários, servidores, vereadores e a imprensa local, além de outros convidados.
"O Jorge é um parceiro do dia a dia, conversamos diariamente sobre o que está acontecendo na Administração, as obras e os projetos em andamento. Ele tem conhecimento praticamente de tudo e tenho certeza que Abelardo Luz estará em boas mãos nestes 15 dias", declarou o prefeito que retorna no dia 2 de julho.
Cavassini disse que deve aproveitar as férias para descansar e cuidar especialmente de negócios particulares. "Vou tirar esses 15 dias de férias, que é de direito, para cuidar da minha empresa e da família. Não pretendo me ausentar muito da cidade e vou continuar trabalhando em Abelardo Luz nos meus negócios e sempre que possível acompanhar o andamento das ações da Administração", completou.
Esta é a terceira vez que Jorge Piccinin assume o cargo de prefeito em exercício. "O nosso prefeito também tem todo direito de descansar e para mim o serviço vai ser redobrado. Temos um compromisso com a população e se tiver que trabalhar 10 horas ou 20 horas por dia vou me dedicar porque não tenho preguiça e não tenho medo de fazer. Vou dar o meu melhor para atender a população, fazendo as coisas corretas e as coisas que o povo precisa", afirmou Jorge.
 
Obras e reforma administrativa
O vice-prefeito agradeceu ao prefeito pela confiança e falou sobre as principais ações pelas quais deve se dedicar integralmente durante o período que estiver no comando do município. Entre as obras que pretende dar maior atenção estão a conclusão dos portais de entrada na cidade, cujo prazo vence no dia 30 deste mês; a conclusão do asfalto em frente a escola Romildo Menegatti, e a recuperação das estradas do interior, entre outras medidas que serão anunciadas ao longo dos próximos dias.
Jorge Piccinin também destacou que vai dialogar com a Câmara de Vereadores para aprovação da primeira fase da reforma administrativa, cujo projeto foi encaminhado para análise ainda na segunda-feira (17).
"Temos que fazer essa reforma administrativa para resolver questões que vem se arrastando desde 2003. Agora em janeiro de 2019 tivemos que demitir 47 funcionários por uma determinação do Ministério Público. Então estaremos levando em mãos à presidente da Câmara esse projeto para que analisem com carinho e que votem esse projeto por Abelardo Luz, não pelo prefeito Cavassini ou pelo vice-prefeito. Isso é necessário pois estamos enfrentando problemas de falta de funcionários no DMER com máquinas paradas e isso só vai se resolver depois que a Câmara aprovar essa reforma administrativa. Assim o prefeito vai conseguir contratar e por essas máquinas trabalhar para atender os nossos agricultores que tanto precisam de patrolamento e cascalhamento nas estradas", afirmou o prefeito em exercício.
Assessoria de imprensa


Imagens


Liberdade1.jpg
i10^cimgpsh_orig.jpg

Avenida Getúlio Vargas, 1400 – Sala 01 – Centro – Abelardo Luz/SC
CEP: 89830-000
Fone: (49) 3445-5773
E-mail: ofalcao@brturbo.com.br