LOGO SITE1.jpg

Projeto prevenção é lançado pela APAE de Abelardo Luz

14 Maio 2018 16:01:00


Com a participação de alunos, comunidade e convidados, a Escola Especial Agnaldo Antônio Panisson - APAE de Abelardo Luz realizou na sexta-feira, dia 11 de maio, a abertura do Projeto Prevenção 2018 com o tema: "Prevenção: adote essa ideia, vista essa camisa". A solenidade aconteceu nas dependências do Posto Central, onde também foi exposto um guindaste com cadeiras de rodas para chamar atenção de toda comunidade.   
A coordenadora do Projeto de Prevenção Tatiane Galette Zanettin, explica que o projeto terá continuidade. "Neste dia 11 iniciamos o projeto e segue até novembro. Essas campanhas tem surtido efeito positivo e para o próximo ano deve entrar no censo para conseguirmos ter uma estatística de quantas pessoas conseguimos atingir. Em 2011 nós não tínhamos a salinha de estimulação, hoje estamos com 12 crianças que possuem algum tipo de deficiência. Isso significa que essas crianças estavam em casa ou na creche, mas ninguém tinha o conhecimento que elas tinham algum problema".
A diretora da escola Debora Martarelo Facco falou sobre a importância da prevenção. "Queremos sempre buscar essa prevenção das mulheres abelardenses e das adolescentes. Nosso objetivo é que cada vez menos nasçam crianças com deficiência. Resolvemos colocar esse guindaste com as cadeiras de rodas com a palavra prevenção para realmente chamar atenção da população de Abelardo Luz".
O presidente da entidade relatou que prevenção é tudo. "A gente precisava fazer uma ação diferenciada para que a população de modo em geral tome consciência da importância da prevenção, onde 70% das deficiências podem ser evitadas. Queremos que cada vez menos crianças precisem do trabalho da APAE e menos famílias sofrendo. Ficamos satisfeitos em conseguir realizar essa ação".


Imagens

Liberdade1.jpg
i10^cimgpsh_orig.jpg

Avenida Getúlio Vargas, 1400 – Sala 01 – Centro – Abelardo Luz/SC
CEP: 89830-000
Fone: (49) 3445-5773
E-mail: ofalcao@brturbo.com.br