LOGO SITE1.jpg

Jornal O Falcão: Há 31 anos registrando a história de Abelardo Luz e região

30 Janeiro 2018 13:39:00

Aos 27 de julho de 1987, circulava a primeira edição do jornal O Falcão, data em que Abelardo Luz completava 29 anos. A ideia surgiu da necessidade da existência de um meio de comunicação na cidade. O jornal O Falcão foi o primeiro veículo de comunicação na história do município.

Público abrangido
Com o desmembramento do solo abelardense foram criados os municípios de Ouro Verde e Ipuaçu os quais fazem parte da comarca. Com um público bem variado, pois circula nas escolas, entidades, comércios, prefeituras, câmaras de vereadores, fóruns, cartórios e assinaturas que são entregues nas casas, perfazendo um total de dois mil e 200 exemplares que são distribuídos, semanalmente, nos municípios de Abelardo Luz, Bom Jesus, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Ouro Verde, São Domingos e Xanxerê.

Destaques e reconhecimentos
Sempre frente às pesquisas de opinião nos tem dado forças para continuar o trabalho, melhorando cada vez mais. Homenagens das câmaras de vereadores, prefeituras da região, bem como de entidades tem dado o respaldo e prestígio que merecemos.

Expo Rodeio
Para comemorar as três décadas de circulação o jornal O Falcão promoveu entre os dias 27 e 30 de julho de 2017, a 1ª EXPO RODEIO e dentre as principais atrações o CIRCUITO BARRETOS DE RODEIO, uma festa inédita no município.
A exposição comercial, industrial, agropecuária, artesanato e serviços reuniu mais de 15 mil pessoas nos quatro dias do evento. Além disso, houve também a transmissão ao vivo pela internet nos quatro dias de rodeio, que contou com aproximadamente 400 mil visualizações de internautas do Brasil e do mundo.  
A expo-feira movimentou aproximadamente 15 milhões de reais em negócios fechados e prospectados.

Miguel Ângelo Gobbi - Presidente da Adjori/SC
"Ao completar 30 anos de atuação, o jornal O Falcão representa mais do que informação, cultura e entretenimento. É a voz da sociedade em suas demandas, anseios e realizações. Mostrou ser um agente promotor do desenvolvimento regional, destacando fatos e feitos da sociedade civil e do poder público. Tornou-se indispensável para a região de Abelardo Luz, pelo trabalho ético, transparente e digno que realiza. O jornal O Falcão é, hoje, uma referência para as gerações futuras pelo registro histórico documentado em suas páginas, ao longo de três décadas.



Liberdade1.jpg
i10^cimgpsh_orig.jpg

Avenida Getúlio Vargas, 1400 – Sala 01 – Centro – Abelardo Luz/SC
CEP: 89830-000
Fone: (49) 3445-5773
E-mail: ofalcao@brturbo.com.br